quarta-feira, 2 de julho de 2014

Futebol a parte

Copa é a melhor de todos os tempos.

Quem diria, a Copa no Brasil está sendo considerada a melhor de todos os tempos pelos jornalistas e autoridades da FIFA. Com de todos os atrasos e não conclusões de obras é surpreendente ver essa notícia ecoar na mídia nacional e internacional.
Se dentro de campo a situação não vai lá nada bem para a seleção canarinho, fora dele, é só elogio acerca da organização da Copa, que segundo o presidente da FIFA, Joseph Blatter, "Não há perfeição...", mas visto os elogios de grande parte da imprensa a organização tupiniquim está muito próxima disso.
Tirando fatos isolados, como a invasão de campo no jogo entre Bélgia x EUA, nas oitavas de finais, uma briga generalizada envolvendo brasileiros e argentinos em BH, nada de mais grave aconteceu e as tão temidas manifestações não colaram.
As maiores críticas dos mais de 3 milhões de turistas que circularam  pelo Brasil durante a Copa do Mundo foram os corriqueiros assaltos nas grandes capitais e os altíssimos preços praticados pelos comerciantes, que se aproveitam dessa "oportunidade única" para elevar os preços a patamares inadmissíveis. Não só fora, dentro dos estádios também, os produtos estão muito caros.
Fiquemos satisfeitos, pois futebol mais festa é uma das maiores propagandas do nosso país em outros continentes, um dia, se for viajar para fora do país e ficar um certo tempo convivendo com os nativos, não se assuste se ouvir: "From Brazil? Futebol? Samba? Mulher? Copacabana? I love Brazil!", é triste, mas é uma infeliz realidade.



 

0 comentários:

Postar um comentário