segunda-feira, 7 de julho de 2014

Superstar

Programa eleva quatro bandas ao estrelato.

Por 3 meses as noites de domingo da televisão brasileira foram povoadas por um reality, de origem israelenses, que prometia revelar um novo "Superstar" da música brasileira. No começo foram 50 bandas que tentavam esse sonho.

No fim, 46 bandas foram "rejeitadas", sobraram apenas Banda Malta, Suricato, Jamz e Luan e Forró Estilizado, quatro bandas muito regulares e com som muito bom, cada um em seu estilo, que será explicitado um pouco mais abaixo.

Banda Malta:
A primeira banda a fazer o telão subir, a coragem marcou a passagem da banda pelo programa, foram apenas dois covers em 14 apresentação, se não me engano. Além disso a voz do vocalista é algo subitamente surpreendente, absolutamente fora do comum, no Brasil. O som bem preenchido marcou todas músicas da banda, que com um som relativamente pesado apresentou letras de músicas bastante românticas. Talvez a pior apresentação da banda tenha sido "Baby", mas gabaritados pelo carisma e pelo histórico no programa fez o telão levantar, já na fase "TOP".

Suricato:
Rodrigo Nogueira e sua banda arrebentaram em todas as apresentações, eleito o melhor guitarrista do Brasil pela revista Rolling Stones no ano de 2007, o vocalista e guitarrista da Suricato levou a sua banda ao estrelato com belas composições e um jeito "suricato" de ser e tocar. O segundo valor da banda, Guilherme Schwab, apresentou ao Brasil instrumentos incríveis e muito pouco conhecidos aqui, e o Pompeo, claro, sempre presente ritmando a banda. No conjunto a banda de folk rock apresentou uma das melhores harmonias do segmento, inclusive nos covers.

Jamz:
Sem dúvidas foi a banda que mais cresceu durante o programa, uma certa desconfiança parece ter rondado a banda no começo, não figurava entre as favoritas, talvez a Radio Hits fosse mais forte, mas música é uma caixinha de surpresas e tudo é possível. Seus covers muito bem feitos, arranjados, executados gabaritaram a banda a estar na final. "Insano" e "Natural" são suas melhores músicas autorais. Fãs de R&B que sentiam falta de uma banda desse segmento no Brasil, está aí o que vocês queriam. Não tem como esquecer a versão de "They Way You Make Me Feel" do Michael Jackson. Banda formada por excelentes músicos, assim como todas.

Luan e Forró Estilizado:

"Fez besteira, fez besteira ... Me deixou solteiro em plena sexta-feira (...)." Música fácil, dançante, alegre, típica música nordestina. Fazer mais de 30 shows no mês é sinônimo de reconhecimento pelo belo trabalho que a banda realizou. Sendo em covers ou músicas autorais, Luan, se apresentou sempre como um cara carismático e muito ciente do que estava fazendo. Pode se tornar um dos principais expoentes da música nordestina no cenário musical nacional.


Falar em vencedor é apenas por causa da competição, que era o propósito do programa. A Banda Malta venceu o programa e levou R$ 500 mil, mais 4 carros e um contrato com uma gravadora conhecida aqui no Brasil. As quatro bandas finalistas, somando a Move Over, têm plenas condições de fazer shows grandes shows aqui no Brasil e se igualar as principais bandas do cenário musical nacional.






0 comentários:

Postar um comentário