quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Tomorrowland

Está desembarcando no Brasil o maior festival de música eletrônica do mundo: Tomorrowland. Que enche os olhos de poucos é a referência das raves para o público, e DJ’s, de música eletrônica, sendo um sonho estar presente numa para ambos.
 O grande responsável pela profissionalização da música eletrônica no mundo, o francês David Guetta, foi o encarregado a divulgar a plenos pulmões a realização desse mega empreendimento no Brasil.
Cenograficamente é um evento muito imponente, produz belas imagens que rodam o mundo alimentando os sonhos dos fanáticos por música eletrônica, mas é um estilo de festival que peca pela falta de variedade rítmica.
E esse fato pode ser primordial para o sucesso, e manutenção, do festival aqui no Brasil. Diferente de outros lugares do mundo, sim, o público brasileiro, em gigantesca maioria, prioriza a variedade musical, até, em caráter de conhecimento, por incrível que pareça. Por isso Rock in Rio e Lollapalooza, com maior repercussão, podem se considerar sucessos.
Até onde se tem informação, mais de, 550 mil pessoas buscaram a compra dos ingressos, preços um pouco elevados, por toda divulgação que teve é um ótimo número, contudo parece deixar uma dúvida em relação à manutenção longínqua do evento, o finado SWU, que era realizado onde será feita a Tomorroland, começou muito bem suas vendas de ingressos e durou poucas edições e o festival abrangia Rap, Hip Hop e Rock.

Se no Brasil apresentarem a mesma “magia” que envolve a versão original, que é belga, o festival promete uma briga bastante interessante no primeiro semestre com Lollapalooza, e com as vendas de ingressos do Rock in Rio. Mais teasers da realização da Tomorrowland virão, então é aguardar para ver.


0 comentários:

Postar um comentário