quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Rio olímpico

Faltam apenas 2 anos.

Há 5 anos, milhares de brasileiros se reuniam na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, aguardando ansiosamente pelo anúncio do país-sede das Olimpíadas de 2016. Rio, Chicago e Tóquio ficaram na disputa, dois concorrentes fortíssimos, gabaritados pelo histórico de organização e economia de seus países.
Porém o Comitê Olímpico Internacional preferiu apostar no país da Copa do Mundo e numa economia, que na época, emergia fortemente.   
Além disso o COI rompeu com os paradigmas e designou as Olimpíadas para um país abaixo da Linha do Equador, no sul, algo inédito até então.
Muitas desconfianças pairavam sobre o Brasil, mas a Copa do Mundo serviu para mostrar a força de organização do país, mesmo sendo em cima da hora o mundo pode ver que o Brasil é capaz de organizar grandes eventos.
Bilhões de reais, muitos vindos da iniciativa privada, estão sendo despejados na construção das estruturas olímpicas e na organização do evento. O país se prepara para receber cerca de 10500 atletas, originários de 200 países e em mais de 40 modalidades esportivas.
Agora, faltam apenas dois anos, a Vela foi o primeiro esporte a utilizar a estrutura olímpica, com um evento teste no último fim de semana.  As obras, por incrível que pareça, caminham relativamente bem, excetuando apenas o Parque Olímpico de Deodoro, que ainda está em fase inicial de trabalhos.
A partir de dezembro começam as vendas de ingressos. Serão 6 milhões de entradas para todas as modalidades em disputa. Será a oportunidade perfeita dos brasileiros assistirem aos grandes nomes do esporte mundial disputando, quase que ao mesmo tempo, medalhas olímpicas.
Por se tratar de um evento gigantesco, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos aqui no Brasil estará recrutando, selecionando e treinando voluntários para trabalharem nos locais das provas. Os interessados poderão começar a se inscrever a partir do dia 28/08/2014 no site Rio 2016



0 comentários:

Postar um comentário