quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

25 anos de alegria

São duas décadas e meia de muito sucesso na tv. É a série que está a mais tempo no ar no mundo. Acumula muito mais de 500 episódios. Provoca milhões de gargalhadas ao redor do mundo a cada novo episódio. São amarelos. Moram no estado de Illinois.
É claro, estou falando d'Os Simpsons. A família mais amada do mundo consegue apresentar perfeitamente a sátira ao padrão de vida de uma família de classe média estado-unidense associando a piadas ácidas, críticas e ações que, algumas vezes, os tornam odiados por algumas pessoas.
Marge, Homer, Bart, Lisa e Maggie foram inteiramente inspirados numa família real. A família do criador dos seriado, Matt Groening, foi a fonte de inspiração para os personagens. O Bart é o 'alter-ego' do próprio autor.
O comportamento do Homer é uma das maiores críticas a série. É isso o que eu ouço quando converso com "não fãs" da série. Todos não sabem a real trajetória do Homer, uma criança sem a presença materna e com um pai bem alternativo. Assim eu justifico o comportamento meio explosivo e diferenciado que ele tem.
Mas não importa. Podem apresentar milhares de defeitos que a série continua maravilhosa. Comprovando a longevidade e os vários prêmios arrecadados ao longo dessa trajetória, que só faltou o Oscar de melhor animação com o filme deles.
Além disso, a credibilidade da série é tão grande que dezenas de personagens mundialmente conhecidos já emprestaram seus rostos para a série, pessoas como Paul McCarteny, Lady Gaga, Michele Obama e, até, a banda Metallica já passaram pelos episódios, por exemplo.
Amem ou odeiem, Os Simpsons, permanecem nas telinhas de milhões de pessoas sempre que estreia um novo episódio. E que possa durar muitas temporadas causando alegria e discórdia, em alguns episódios, ao redor do mundo.



1 comentários:

  1. Relaxa ... existem haters em todos os seriados! Simpons rule!

    ResponderExcluir