terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Não Conte a Ninguém

Enfim, chegamos na semana do Natal! Penúltima semana do ano, famílias inteiras reunidas para comemorar as festas de fim de ano. Por isso, hoje, trazemos uma postagem diferente, bastante leve, assim como essa semana deve ser. Então, fiquem com uma das grandes obras do mestre Harlan Coben.
Não conte a ninguém. Cuidado, você pode estar sendo seguido. Sempre ouvimos essas expressões vindas das pessoas que nos amam e esses conselhos sempre são bem-vindos. Principalmente nos dias atuais, onde a violência é enorme.
Nesse livro não poderia ser diferente. A calmaria vivida pelo Dr. David Beck é transformada num verdadeiro caos após um assassinato acontecido há muito tempo voltar a tona, na "oportunidade" sua esposa foi ceifada de sua vida.
Um e-mail pode alterar completamente a sua rotina, no caso de David foi o início de seu inferno pessoal. Dr. Beck retoma por conta própria a investigação do assassinato da sua esposa.
Uma loucura e tanto, afinal o acusado estava preso. Muitas coisas acontecem e o herói  se torna vilão e acaba procurado pelo FBI. Poucos o ajudarão a provar a sua inocência, muito poucos.
E quando tudo parece estar resolvido, a imagem do "santinho" Dr. Beck é completamente desfeita por sua tamanha perversidade e sedo por vingança. É um fim surpreendente, que foge completamente a previsibilidade que fora proposta pelo autor.
Harlan Coben foi instintivo ao escrever esse livro. Tornou ficção o que muitas vezes é realidade e deu uma dramaticidade incomparável. O título envolve o leitor do início ao fim, cheio de mistérios e suspense, e com um final surpreendente.
Ele mostra porque é considerado um dos melhores escritores de suspense do momento, traz a dúvida ao leitor e o surpreende com o desenrolar de sua narrativa.



0 comentários:

Postar um comentário