segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Una gran mensaje a Chesperito

Senti-me obrigado a alterar tudo que havia escrito para hoje e, zás, vamos começar a escrever tudo novamente e, zás, veremos no que vai dar. Espero que tudo que eu consiga escrever seja da grandeza desse nobre mestre.
É muito difícil, não sei nem por onde começar, uma grande luz se apaga. Bolaños na simplicidade de uma criança marcou profundamente a vida de milhões de pessoas ao redor de todo continente Americano, que se rendeu a sua humildade e genialidade.
Na minha curta experiência Chavista(Chaves do Chesperito) no ano passado, fui a um show da turnê de despedida do Carlos Villagrán, o Quico, e foi um encontro maravilhoso, o "pastelão" não é chato, é um humor simples que funciona maravilhosamente bem, com um teatro lotado gargalhando o tempo inteiro, algo que só tinha visto antes em show de stand-up.
Agora me pergunto: "Por que o Bolaños não ganhou um Nobel e o Chaves um Emmy?" Esses grandes furos muito me entristecem, um é um grande escritor, dramaturgo, um dos atores mais conhecidos das Américas e sua criação mais vistosa, assim como o Chapolin, não terem obtido um reconhecimento maior internacional.
O que há agora para falar são clichês. As Américas estão menos felizes agora. O homem responsável por alegrar diferentes gerações há 40 anos, nos deixou. A marca "CH" entra para a história e será relembrada, certamente, para as próximas gerações. Ninguém contava com a sua astúcia, bando de gentalha.
Não sou o maior fã, nem me considero como tal. Sou apenas um admirador do trabalho de um garoto de 8 anos, que mora dentro de um barril, e diariamente nos dá mensagens de amor ao próximo, alegria e superação sempre.
Chesperito, te estrañamos de ahora hasta todo el siempre.





0 comentários:

Postar um comentário