segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

AFC & NFC - Finals

 Quem acredita que o futebol americano é apenas pancadaria está muitíssimo enganado. É um esporte de muita garra, técnica, dedicação e emoção até os últimos segundos de partida. E ontem pudemos acompanhar isso.
A final da NFC era uma partida dominada amplamente pelo Green Bay Packers. Estava tudo muito encaminhado para os Packers disputarem mais um Superbowl, mas os deuses do esporte fazem coisas que nenhum ser humano é capaz de explicar.
Foi um quarto período histórico, em 44 segundos Seattle conseguiu marcar 15 pontos e virou o jogo para 22 a 19, tudo isso restando 1:35 min para o fim da partida. A linha de defesa do Seahawks tentou a todo momento sacks para cima do quarterback Rodgers, mas ele colocou o quicker Crosby na linha de 35 yds, mais ou menos, igualando o placar. É o maior jogo que tive a oportunidade de assistir da Conferência Nacional. Um jogão, com direito a prorrogação. Vencida pelo Seattle que teve simplesmente 2 passes de 35 yds, uma virada histórica, no fim o placar marcava 28 x 22. Russel Wilson sofrera 4 interceptações durante a partida e mesmo assim o Seahawks engrandeceu-se e será um dos poucos  times a disputar o Superbowl por duas vezes consecutivas.
Quem esperava ver na final da Conferência Americana tendo Manning e Brady frente a frentre disputando a vaga para a final do Superbowl frustrou-se. E quase por um motivo duplo. O Patriots teve uma vitória heroica contra o Ravens na semana anterior. E o Colts, adversário do New England nessa final, passou sem problemas pelo Denver Broncos.
A freguesia gigantesca do Indianapolis para o New England pesou muito nessa final. Nas últimas 5 partidas de playoffs envolvendo as duas franquias, os Patriots ganharam 4 delas. E na derradeira partida da AFC a equipe de Tom Brady aplicou um 45 a 7 dolorido nos Colts, e está mais uma vez qualificada para o Superbowl. A partida acontecerá no dia 1º de Fevereiro no estádio do Arizona Cardinals e promete muita emoção, é imperdível esse jogo para os fãs.


0 comentários:

Postar um comentário