segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O rei da zoeira - Deadpool

Se você estiver muito interessado em se divertir horrores dentro de uma sala de cinema, amigos, Deadpool é o filme para isso. Precisa pensar nem duas vezes na hora de escolher o filme para assistir com a(o) namorada(o) ou com os amigos.
Após descobrir um câncer em estágio final no pulmão e com metástase nos órgãos vitais da cavidade abdominal, o ex-militar e - atual - mercenário Wade Wilson recebe uma proposta misteriosa que pode mudar sua vida para melhor, curando-o do câncer e tornando-o um super-humano, uma experiência semelhante ao que o capitão Steve Rodgers se submeteu para virar  o Capitão América.
A experiência científica, porém, acaba por dar errado porque destrói tudo que ele mais valoriza: sua imagem e seu relacionamento. E o enredo do filme é desenvolvido sobre esse acontecimento, uma vez que o personagem de Ryan Reynolds vai em busca do seu carrasco, o homem que destruiu sua vida amorosa.
É um herói que ignora completamente o rótulo de herói e por motivos muito bem esmiuçados no filme, uma atitude que é passível de críticas, até. Enfim, ele se mostra um "justiceiro" - bem entre aspas, muito mesmo - que tem o interesse apenas em vingar o que aconteceu com ele.
Por isso que ele vive recusando o convite de se juntar aos X-men, é desinteressado com a causa dos outros e do mundo de uma forma geral. É egoísta e busca solucionar apenas seus problemas e fazer os serviços - sujos - para os quais ele é contratado.
A direção do filme lembra o estilo de Zack "slow motion" Snyder por suas inúmeras cenas de ação em slow. Porém, Tim Miller, diretor do filme, trouxe sua personalidade para película e apresentou um bom trabalho.
O veredito do Deadpool dado pelo pessoal do site Omelete critica a cena do filme que se passa na casa da velha cega que divide sua casa com o herói, realmente não faz muito sentido essa passagem, porém é um alívio cômico interessantíssimo para o momento do filme.
Aliás, as piadas são ótimas. Os roteiristas além de apresentarem um enredo bastante interessante, escreveram ótimas tiradas que provocam gargalhada geral no cinema, mesmo em cenas mais pesadas do filme.
O maior problema do filme, talvez, seja o excesso de flashback. Quando o espectador acha que o clímax da tomada está chegando, há o corte para uma lembrança, para narrar um fato passado na vida de Wade, isso incomoda e pode gerar relativa confusão entre os espectadores mais distraídos.
Tirando esse pequeno problema, não pensem duas vezes e assistam. O filme vem quebrando todas as barreiras e já é a maior bilheteria de estreia para um filme no mês de Fevereiro.
E, agora, um pequeno aviso aos pais: NÃO LEVEM SEUS FILHOS. O filme é divertido, sim, bastante, porém o tipo de humor apresentado nas telonas não é aquele recomendado para as crianças, principalmente pelo palavreado, sem contar nas cenas de ação que apresentam corpos sendo multilados. Então, não é um ambiente legal para crianças, respeitem a classificação indicativa do filme.


0 comentários:

Postar um comentário