quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Sutil, misterioso e cativante, seriam as melhores palavras para definir o livro “A Vida E Morte de Charlie St. Cloud.” que tem a autoria de Ben Sherwood e que já ganhou, inclusive, uma adaptação para cinema, sendo o personagem principal, Charlie, vivido pelo ator Zac Efron, famoso por High School Musical, e também foi best-seller nos EUA.
O livro leva para o leitor experiências que poucos seriam capazes de obter. Charlie possui o poder de se comunicar com os espíritos, e ele adquire tal poder por ter estado morto por um curto período após um acidente de carro quando ainda tinha 15 anos.
Essa fatalidade tirou a vida do seu irmão mais novo Sam, que na época era um pouco mais jovem que ele, e do seu beagle de estimação Oscar. Por se sentir culpado pela morte do seu irmão, ele trabalha no cemitério Waterside por um longo período de sua vida  para estar sempre em contato com seu irmão mais novo.
Mas a ideia central do livro é: “Você acredita em milagres?”, movido por essa ideia o autor coloca a jovem desbravadora de mares Tess, que estava à deriva no mar, na vida de Charlie. Para ele a experiência é tão real que ele não tem a mínima ideia do que estava acontecendo com ela.
Ela estava inconsciente no mar, na zona de passagem entre a vida e a morte, por isso Charlie conseguia a ver e senti-la tão fortemente, seu espírito, de certa forma, estava vagando pela Terra em busca de ajuda para que alguém pudesse resgata-la no mar.
Charlie a encontra, e salva, no mar, se torna herói, rompe o elo com seu passado tenebroso, "abandona" seu irmão mais novo, e começa a viver sua vida, sendo médico socorrista do Corpo de Bombeiros de sua cidade.


O livro é de fácil interpretação, principalmente porque o leitor consegue formar claramente as cenas que estão sendo narradas capítulo a capítulo, para quem nunca leu esse tipo de livro essa é uma ótima pedida para iniciar.


0 comentários:

Postar um comentário