sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Viva a Revolução!

O Capital Inicial é uma das bandas das antigas, da geração dos anos 80 do rock brasileiro, que continua fazendo sucesso e tem lançamentos bem sucedidos nos últimos anos.
Esse mês, Dinho Ouro preto e seus parceiros lançaram o primeiro EP de sua carreira, o "Viva a Revolução".
O EP tem diversas novidades, Entre as canções no álbum, também conta com as participações do Cone Crew Diretoria e de Thiago Castanho (Ex-guitarrista do Charlie Brown Jr) que toca uma música nas gravações.

O EP conta com as faixas:
  1. Melhor do Que Ontem
  2. Tarde Demais
  3. Viva A Revolução (part. ConeCrewDiretoria)
  4. Não Tenho Nome
  5. Bom Dia Mundo Cruel
  6. Coração Vazio (part. Thiago Castanho)
  7. Viva A Revolução (Ao Vivo - Bônus)

  O disco fala sobre a política, mas não aborda muito o tema como ocorria muito nos discos anteriores como o "Saturno"(disco anterior).
Uma explicação para isso foi porque eles viveram a época das revoluções, uma época em que havia censura e os direitos de liberdade eram mínimos. Pode-se se dizer que eles viveram uma redemocratização.
Para quem espera discos e fases mais brandas do Capital, Dinho, 50 anos, avisa que vai fazer rock a vida toda. “No Brasil, as pessoas esperam que rock seja uma coisa circunscrita à juventude. E eu nem sou tão mais velho que o David Grohl (Foo Fighters).
Como fã da banda, é isso que eu espero, porque o Rock e sua real essência não podem morrer, precisam se manter eternamente vivos em nossas lembranças e em nossos corações.
Para você que gosta do Capital e curte o bom e velho Rock N' Roll, ouça o disco do Capital e viaje nas letras repletas de mensagens políticas e sociais que tiveram como pano de fundo e fonte inspiração as manifestações do ano passado.                        









0 comentários:

Postar um comentário