quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Jogos Vorazes - A Esperança - Parte II

A saga que levou milhões aos cinemas e arrematou bilhões de dólares em bilheterias chega a seu capítulo derradeiro envolto em muita expectativa pelos fãs e não entrega tudo que promete. Essa é a triste realidade que envolve episódios finais de sagas que são divididos em duas etapas para faturar mais em bilheteria e produtos licenciados.
Provavelmente, A Esperança - Parte II é o filme mais longo da série, mais duradouro que o melhor, em minha opinião, Em Chamas e com o roteiro mais arrastado que o seu antecessor - A Esperança, Parte I. Em alguns momentos o expectador é levado a pensar:"O que estou fazendo aqui?".
Em contrapartida, os momentos de ação são realmente muito contagiantes e envolventes, a experiência do filme em 3D é praticamente obrigatória para se sentir o que está sendo narrado nesse texto. Os efeitos especiais e a fotografia, muitas vezes em FPS, durante os momentos de combate tornam o filme mais interessante.
Josh Hutcherson poderia ganhar um Oscar, caso seu personagem Peeta fosse melhor explorado em seus momentos de loucura. A carga dramática que ele incorporou na interpretação do personagem em alguns momentos, num espectro ampliado, o credenciaria a uma disputa com os demais concorrentes.
Já Jennifer Lawrence é digna de aplausos por sua linearidade durante toda a saga e respeito à personalidade de Katniss Everdeen descrita ao longo de muitas páginas pela autora do best seller, Suzan Collins.
Em meio à muitas reviravoltas, o Tordo precisa tomar decisões sensíveis para a manutenção da revolução e para que seus objetivos sejam atingidos. Muitos que se declararam amigos tornaram-se verdadeiras ameaças ao real motivo dela ter virado símbolo da Revolução.
A libertação de Panem das mãos do tirano Snow é ameaçada. Katniss vê, novamente, o banho de sangue dos Jogos Vorazes. Entre personagens que aparecem do nada e narração de fatos desnecessários, ela precisa reencontrar o equilíbrio e permanecer forte, frente as várias baixas pessoais que ela sofre.
Jogos Vorazes frusta seus expectadores porque eles esperam um último capítulo mais emocionante do que ele realmente é. Não é uma película de todo ruim, tem quatro estrelas de classificação com a maioria do público. Faltou um roteiro melhor para que ele levasse cinco estrelas.


0 comentários:

Postar um comentário